
jornalismo.
O jornalismo é uma verdadeira paixão. É a arte de contar histórias, de dar voz a quem não a tem. É questionar, investigar e trazer à luz o que muitos preferiam ter escondido. É um compromisso com a verdade, com a responsabilidade de informar e com o impacto que a informação pode ter na sociedade.
grandes reportagens.
Do Silêncio à Revolução: O papel da mulher portuguesa no 25 de Abril

Antes do 25 de Abril, as mulheres não podiam sair do país sem autorização do marido. Não podiam ser diplomatas, magistradas ou polícias. Nem tão pouco hospedeiras, caso fossem casadas. Em comparação ao sexo masculino, ganhavam menos de metade. A ditadura era um regime opressivo e controlador para todos, em particular para as mulheres, que eram reduzidas à condição de dona de casa. Submissas do patriarcado, eram coagidas a zelar pelo lar e bem-estar de toda a família.
Lá fora, o fado continua: O que é ser emigrante?
"Partir nunca é fácil" Para milhares de portugueses, a decisão de emigrar traz consigo uma mistura de coragem, incerteza e saudade. São rostos anónimos que carregam sonhos na bagagem, e cruzam fronteiras para construir um novo capítulo longe de casa. De Norte a Sul do país, cada história é um reflexo da resiliência de quem, mesmo a milhares de quilómetros, não deixa de chamar Portugal de “casa”.
trabalhos jornalísticos.
O que acontece quando colocamos um ponto de interrogação à frente de cada afirmação?
Os trabalhos jornalísticos são autorais e foram realizados no âmbito de algumas UC´s, na Universidade do Minho.

verdade seja dita.















